Serviços

Medicina Tradicional Chinesa
Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) engloba um conjunto de terapias naturais como a Acupuntura, Farmacopeia Chinesa, Auriculoterapia, Tui-nà, Dietoterapia Chinesa, Moxabustão, Ventosaterapia e Chi Kung. É uma terapia extremamente completa no tratamento de diferentes síndromes, são exemplo a depressão, todo o tipo de dores, stress, ansiedade, enxaquecas, paralisia, obesidade, anorexia, insónia, torcicolo, dependências, etc.

press to zoom
Acupuntura
Acupuntura

A Acupuntura trata-se de um ramo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e consiste na inserção de agulhas filiformes em pontos específicos do corpo. Esses pontos estão distribuidos por meridianos / canais energéticos e cada um tem uma função diferenciada. Poderá recorrer a esta especialidade caso apresente dor articular, muscular ou óssea, depressão, ansiedade, outros distúrbios de humor, excesso de peso, insónia e qualquer outro desequilíbrio físico ou energético.

press to zoom
Nutrição Energética
Nutrição Energética

A nutrição energética ou dietoterapia chinesa é uma área da medicina tradicional chinesa onde é realizado um estudo sobre quais os alimentos que energéticamente são mais favoráveis para si. Trata-se de uma perspectiva diferenciada de intervenção individual. Cada alimento apresenta características diversas e poderá ser benéfico ou prejudicial quando integrado numa alimentação regular.

press to zoom
Tui-Nà
Tui-Nà

Trata-se de uma massagem terapêutica chinesa conhecida em todo mundo. Possui várias manobras que estimulam o organismo a produzir substâncias para eliminar a inflamação, a dor, relaxar os músculos proporcionando assim, conforto e bem-estar. É orientada para estimulação de pontos de acupunctura e meridianos de forma a potenciar o equilíbrio físico e energético. Óptimo para tendinites, contracturas, tensão muscular e para todos os desequilíbrios musculares e articulares.

press to zoom
Acupuntura Pediátrica
Acupuntura Pediátrica

A consulta pediátrica de medicina tradicional chinesa é direccionada para bebés e crianças. Inicialmente é realizada uma anamnese de acordo com a perspectiva oriental e é formulado um protocolo de tratamento que poderá abranger técnicas como acupuntura (com ou sem agulhas), auriculoterapia, tui-nà pediátrico e farmacopeia chinesa.

press to zoom
Consulta de Infertilidade
Consulta de Infertilidade

A medicina tradicional chinesa apresenta uma perspectiva muito diferenciada no que toca ao tema da infertilidade. Existem imensas razões que levam à infertilidade feminina/masculina e como tal, todas tem uma resposta diferente. A questão primordial é identificar o desequilíbrio que desencadeia essa dificuldade e após o obstáculo estar identificado, criar uma ponte de harmonização para que seja possível, ao corpo, ultrapassá-lo.

press to zoom