• Catarina Correia

Tudo sobre Gonadotrofina Coriónica Humana (hCG)

Atualizado: 15 de jun. de 2020



Sabia que a gonadotrofina coriónica humana (#hCG) é detectada antes da implantação?


É verdade, a gonadotrofina coriónica é detectada 6 a 9 dias depois da #concepção (natural). A sua função primordial é dizer ao corpo: "Estamos grávidos!!! Corpo lúteo continua a funcionar. Sistema imunitário, a postos. Endométrio vamos lá para a decidualização." Ainda antes do embrião chegar a blastocisto, já se encontra no seu organismo (inicia-se a produção, na divisão celular de 8 células). Para a maioria das #tentantes, esta é a hormona que mais desejam ter. É aquela que sinaliza o início de uma nova vida e que define o resultado do teste rápido de urina/ análise sanguínea. É a principal hormona. É a sinalizadora, e sem ela nada acontece. É a hCG que provoca náuseas, fadiga, sensibilidade mamária e até chega a provocar estados emotivos (maior sensibilidade). Por vezes, mesmo antes de fazerem o teste de gravidez, algumas mulheres percebem que estão grávidas por este quadro de sintomas. A hCG é produzida pelas células que eventualmente se tornam na placenta. Muito antes de se formar completamente, o tecido placentário envia uma mensagem aos folículos ováricos. Esta área é conhecida como o corpo lúteo e desempenha um papel muito importante na produção de estrogénio e progesterona, hormonas responsáveis pela construção do revestimento vascular nas paredes do útero, que alimentará e nutrirá o embrião em desenvolvimento antes da formação da placenta. Sem essa retroalimentação, as possibilidades de sobrevivência do embrião seriam mínimas. Normalmente, após as 9-10 semanas de gravidez, os níveis de hCG diminuem. Esta é a razão pela qual pode haver uma melhoria geral no bem-estar da mãe nesta fase da gravidez. (veja a segunda imagem)


Por último saliento que nas gemelares e múltiplos (gravidez de 2 ou + fetos) esta hormona encontra-se altamente elevada, quando comparada com gravidez única (1 feto). Isto significa que, por norma, as grávidas de gémeos e múltiplos sentem muito mais todos os sintomas.



#gravidez #positivo #beta #saudedamulher #mulher #ciclomenstrual #acupuntura #mtc #medicinachinesa #tcm #fertilidade #fertilidadenatural #catarinacorreiamtc

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo