top of page
  • Foto do escritorCatarina Correia

POSITIVOS: #Endometriose

Vocês não imaginam o quão feliz eu fico por cada positivo que recebo. Sabem aquele calorzinho no coração? É algo do género. É maravilhoso!


A B. veio até mim muito recentemente. Tão jovem. Tão ansiosa.


Na primeira consulta percebi que a ânsia de ser mãe era muita. A endometriose avançava de forma galopante. Ela queria ser mãe.


Vinha com um recente resultado negativo. Uma transferência que não deu os seus frutos. Dizia-me que, naquele mês, ia voltar a fazer nova transferência e queria o meu apoio para preparar o seu corpo. Disse-lhe que daria o meu melhor, com o pouco tempo que tínhamos. Lembro-me que ela já tinha um plano B, caso esta transferência corresse mal. Tão comum nas tentantes, planear, programar, plano A, plano B e plano C, por vezes. Pedi-lhe que, com calma, déssemos um passo de cada vez. Primeiro faríamos tudo o que era possível para esta transferência. Expliquei-lhe que uma vez que já tinha feito FIV, nada do que eu fizesse iria interferir na qualidade do ovócito (consequentemente na qualidade do embrião), mas que iríamos preparar a "casinha" para ele se sentir o mais confortável possível. E... ele gostou.


Jul/18 - Diagnóstico de endometriose vesical grau 4


Ago/18 - Cirurgia


Jan/19 - Início das tentativas para engravidar


Mai/20 - Diagnóstico de endometriose em ambos os ovários


Set/20 - FIV(3 embriões) + transferência de 1 embrião (2 criopreservados) Resultado NEGATIVO


Out/20 - Início dos tratamentos de Acupuntura para assistência a TEC +

TEC 1 embrião Resultado: POSITIVO







8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page