• Catarina Correia

Quando posso fazer o teste de gravidez, após FIV?

Lembram-se do post da gonadotrofina coriónica humana (hCG)? Pois é, recomendo que, antes da leitura deste post, leias a publicação. Vai ajudar a compreenderes melhor tudo aquilo que vamos falar.


"Fiz uma FIV e agora estou à espera de saber o resultado. Quando posso fazer o beta?"


Tantas vezes que me fazem esta pergunta...


A maioria das mulheres guia-se pelas "2 semanas", mas na realidade existe um tempo definido para obtermos o resultado com a devida segurança.


Em primeiro lugar precisas de perceber que existe diferenciação se a transferência foi realizada a fresco (ou seja, no mesmo ciclo em que foi estimulada a ovulação), ou se fazes com um embrião criopreservado.


Se for a fresco, deves aguardar 14 dias após a punção para fazer. Fazer o teste antes poderá gerar falsos positivos por causa da medicação que fizeste para estimular.


Se for embrião criopreservado, poderás fazer 11 dias após a transferência, caso seja D3 (ou seja, transferido no terceiro dia), ou 9 dias no caso de blastocisto (transferido no quinto dia).





#fertilidade #positivo #infertilidade #fertilidadenatural #tcm #mtc #acupuntura #acupunctura #medicinachinesa #medicinatradicionalchinesa #acupunturaparafertilidade #positivochegou #bebenocolo #ccclinica #catarinacorreiamtc #bebenocolo

7 visualizações0 comentário